CorreÇÃo da miopia


Miopia É o nome dado ao erro de refraÇÃo da luz no olho, o que acarreta uma focalizaÇÃo da imagem antes de chegar À retina, É um dos mais freqUentes erros de refraÇÃo que afetam a visÃo À distÂncia.

OPÇÕES PARA A CORREÇÃO DA MIOPIA:

Para a correção da miopia, lentes oftálmicas podem ser utilizadas tanto para longe como para perto. A sua compensação é feita através de lentes divergentes de tal modo que o encontro focal ocorra exatamente na retina. Vale salientar que as lentes divergentes têm o efeito de trazer a imagem para trás, sendo por isso usadas na correção da miopia.

A miopia pode ser corrigida de três maneiras:

Óculos – Os óculos são um "instrumento" versátil, prático e económico para a correção da miopia. O único inconveniente dos óculos é a limitação imposta para o exercício de algumas atividades profissionais e esportivas, além da redução do campo visual e dos reflexos do indivíduo, principalmente  nos casos de miopia elevada. Quanto mais forte for a miopia, mais espessas são as lentes nos bordos e mais pesadas.

Lentes de contato - Corrigem muito bem as miopias, satisfazem a estética, mas pode causar intolerâncias , exigindo maiores cuidados, além de uma certa habilidade na sua manipulação. A sua manutenção tem que ser bastante cuidadosa  e controlada periodicamente evitando  o risco de infecção e de outras complicações mais sérias, tais como diminuição da capacidade de visão, de modo permanente.
 
As lentes de contato podem ser rígidas ou gelatinosas. Sustentam-se sobre o filme  lacrimal que cobre a córnea sendo importante um exame oftalmológico criterioso para uma boa adaptação sem riscos para o olho.  
 
Cirurgia RefrativaModernas técnicas, as chamadas " cirurgias refrativas " procuram modificar a curva da córnea, provocando um achatamento da parte central, determinando a formação da imagem na retina. As mais conhecidas, e que se propõem corrigir diferentes graus de miopia, são as cirurgias com Excimer LaserLasik e PRK.

 

Cirurgia Refrativa e Excimer Laser ...
cirurgia de miopia, cirurgia miopia, operação de miopia, operacao de miopia, cirurgia de miopia em sp, cirurgia de miopia em são Paulo, cirurgia de miopia em sao paulo, lasik, prk, cirurgia personalizada, lasik miopia, prk miopia.

Miopia - Causas:
Na miopia, o ponto focal é formado antes da retina, o que pode acontecer por vários motivos:

Excesso de curvatura do cristalino; 
Excesso de curvatura da córnea;
Combinação dos dois fatores anteriores;
Excessivo alongamento do globo ocular.

A Miopia pode ser estacionária ou progressiva.

cirurgia de miopia, cirurgia miopia, operação de miopia, operacao de miopia, cirurgia de miopia em sp, cirurgia de miopia em são Paulo, cirurgia de miopia em sao paulo, lasik, prk, cirurgia personalizada, lasik miopia, prk miopia.

Cirurgia Refrativa:
A cirurgia refrativa realizada para a correção da miopia induz uma aplanação da porção central da córnea, diminuindo seu poder de convergência e assim possibilitando o foco das imagens na retina.

Técnicas cirúrgicas:
Técnicas utilizadas na cirurgia refrativa para a correção da miopia:

Se você precisa de cuidados especializados e deseja um atendimento personalizado, agende a sua consulta através do telefone (11) 2099-1110. Teremos muito prazer em atendê-lo.

Endereço: Rua Duarte de Azevedo, 284 conjunto 14
Santana
CEP: 02036-021 São Paulo / SP - Brasil

Contato: 11 2099.1110 / 11 2099.1106

E-mail: contato@aptomed.com.br